EFT SILVANAPRADO

Artigos, vídeos e MP3 sobre a técnica EFT, uma acupuntura sem agulhas que de maneira simples e rápida muda os programas internos que causam infelicidade. Aprenda a ser feliz!

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Tranquilidade na cadeira do dentista. Aprenda os segredos. (EFT também ajuda)

 


Para alguns a consulta odontológica é um verdadeiro pesadelo, que vai além de um simples desconforto. O profissional também precisa controlar a ansiedade e o estresse despertados pela tensão do paciente.

Silvana: Dra. Mara é muito comum o medo do dentista. Porque?
Dra. Mara: Percebo que, com os pacientes mais jovens, que não passaram por nenhum trauma, o medo não é muito frequente. Mas nos adultos sim. Creio que o medo é devido a vários fatores tais como:
 Trauma que tiveram quando eram jovens e não estavam disponíveis os métodos que podemos usar hoje para minimizar o desconforto do tratamento;
 Falta de conhecimento sobre o que ocorrerá durante seu atendimento;
 Falta de "sintonia " entre paciente e profissional;
 O medo que os adultos passam para as crianças com frases do tipo: "Se você não escovar os dentes, vou te levar ao dentista" (neste momento a criança já imagina que o dentista deve ser alguém muito ruim); "
 se você comer muito doce, vou te levar ao dentista e ele vai te dar uma injeção bem doída". Às vezes, por falta de orientação, os pais são os maiores responsáveis pelo medo da criança.
 Á busca do paciente não por qualidade de atendimento e sim por valor monetário. Para um atendimento com qualidade existe custo, tempo no atendimento, investimento em cursos, equipamentos, materiais, equipe especializada em cada área da odontologia.

Silvana: Dra. Mara eu a conheço há mais de 15 anos, você é minha dentista que percebi que desde que comecei a me tratar com você senti-me muito mais confortável, pois eu morria de medo de dentista devido a vários traumas na infância. Na verdade, uma vez durante o tratamento dormi na cadeira. A que você atribui isto?
Dra. Mara: Lembro-me bem do dia em que você dormiu (rsrsr).... Você ficou tão surpresa que não conseguia acreditar!  Creio que muitos fatores colaboram para que o paciente fique mais tranquilo:
 O primeiro contato ao telefone com a secretaria já faz a diferença;
 Pontualidade no atendimento;
 A forma que é acolhido pela secretaria e dentista ao chegar no consultório;
  O cuidado e paciência em ouvir a queixa do paciente, deixá-lo expressar seu sentimento;
 Abordar assuntos com temas positivos e alegres geram um clima mais agradável;
 Trabalhar com leveza nos movimentos;
 Som ambiente com música suave;
 Fonte d'agua (o som da água caindo acalma);
 Temperatura do consultório agradável;
 Cadeira de atendimento com massagem.

Silvana: Você já foi voluntaria no grupo Apoiar, e conhece sobre ansiedade, depressão de perto. Este conhecimento a ajuda a entender melhor o paciente e oferecer um tratamento diferenciado?
Dra. Mara: Conheci primeiramente você Silvana Prado e fiz meu tratamento para transtorno de ansiedade generalizada, pânico e traços de fobia social. O resultado com as meditações diárias, mudanças de comportamento como, por exemplo, aprender a respirar corretamente, pensar positivo, remover estimulantes, fazer exercício físico, foram extremamente positivos em minha vida. Como sempre digo, o tratamento com você foi um divisor de águas em minha vida.
Depois do tratamento trabalhei no Apoiar por alguns anos, o que favoreceu muito para que eu pudesse compreender e ouvir o paciente.
Sou especialista em disfunção de ATM (DTM) e atendo muitos pacientes com muitas dores nos dentes, face, cabeça e pescoço. Sabe-se que em mais de 90% dos casos de pacientes com DTM, o fator desencadeante é o emocional. Com o conhecimento e vivencia que tive com você e no Apoiar, tenho a oportunidade de compartilhar com meus pacientes esse aprendizado maravilhoso, e entendo muito melhor os problemas de ansiedade de um paciente pois passei por eles.

Silvana: Quais os problemas que mais se apresentam no seu consultório hoje em dia. são relacionados ao estresse?
Dra. Mara: O estresse, ansiedade e/ou depressão estão muito presentes na vida do paciente com DTM.
Há pacientes que ficam anos com dor até que sejam direcionados ao especialista de DTM. O tratamento de DTM é multidisciplinar. Sendo assim, muitas vezes o tratamento é realizado não só pelo dentista, mas também pelo neurologista, fisioterapeuta, psicólogo. Trabalha-se causa e efeito do problema para que os resultados sejam positivos

 Silvana: Dra. Mara, você além de tratar o paciente com os problemas comuns incorpora outras terapias ao seu tratamento. Se sim porque você acha importante fazer isto?
Dra. Mara: Porque acredito que quando se está em equilíbrio físico e emocional o paciente tem a chance de ter uma excelente qualidade de vida, trabalhando a causa do seu problema. Por isto uso meditação e ate EFT pois fiz o curso com a Silvana Prado.

Como tive resultados excelentes com meu tratamento, quero muito ver o outro fora daquele quadro de dor. Se eu fiquei bem, ele também pode ficar. Basta força de vontade, empenho e dedicação.

Telefones para contatos com Dra. Mara:

16 3724-4499 ou 9 9151 8255.

Nenhum comentário:

Postar um comentário